Cordel: orgulho de ser nordestino
Orgulho de ser nordestino
Cheio de sustância
Sair sem destino
Viver com esperança
Tantas gírias e costumes
Sou nordestina arretada
Com cheiro de perfume
Tenho medo de nada
Cagado e cuspido
Termo usado no nordeste
quer dizer parecidos
Somos todos cabras da peste
Acarajé só tem aqui
É uma marca nossa
Não da pra resistir
Essa coisa deliciosa
Oh terra boa de se viver
Oh terra boa de se amar
Oh terra boa de ver
Esse lindo mar
Povo trabalhador que ora ao santo
Senhor que um dia nos dê
Paz, alegria e amor
Esse cordel, foi elaborado nas aulas de filosofia, junto a professora Lilian, seu tema é "Guia Turístico da Região Nordeste", que dá continuidade ao projeto que está sendo feito, cuja o tema central é "nordeste". Feito pela aluna do 9° ano Vitoria Moreira com a finalidade de retratar os belos aspectos do povo nordestino e exaltar suas raizes.
Autor(a): Vitória Moreira
Parabéns!!!! Amei o blog e as postagens.
ResponderExcluirPostem mais!!! Adorei...
ResponderExcluir