quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Cordel: O povo nordestino

O nordestino é trabalhador
Cabra macho meu senhor
tratamos todos com amor
e sempre prestamos um favor

Onde passamos
deixamos saudade
falando a verdade
com muita sinceridade

Me orgulho de ser nordestino
porque tenho liberdade de falar
por onde passo deixo meu sorriso
só assim animo meu lugar

Nós somos o povo do "oxente
e quem quiser que critique
são um bando de carente
minha terra é mais "chique"

Não somos unha de fome
aqui é assim mesmo, sim "sinhô"
nós aparecemos depois sumimos  mas quando voltamos Distribuímos muito amor sem nenhuma dor

Nordestino é arretado
Cabra da peste danado
Não consegue ficar sem trabalho
Somos todos é muito prendados





Autor(a): Brena Emanuelle

Cordel produzido pela aluna Brena Emanuelle do nono ano do ensino fundamental II da nossa escola Geração Positiva durante a construção do projeto "orgulho de ser nordestino". Como o cordel produzido pela aluna Vitoria Moreira que você pode conferir no post anterior a aluna Brena Emanuelle com sua contribuição também quis resaltar os bons aspectos desse povo arretado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário